Programa `Adote o Verde` contribui para a manutenção de espaços públicos

30/09/2015 20h33
Programa `Adote o Verde` contribui para a manutenção de espaços públicos
A8SE

 

O objetivo é agilizar o processo de manutenção e conservação das áreas verdes (Foto:PMA )

Está sendo realizada diariamente a manutenção de praças, canteiros e logradouros públicos, mas, em alguns pontos da cidade de Aracaju. As áreas são mantidas por empresas privadas e associações que participam do programa `Adote o Verde`.

O programa, assegurado pela Lei Municipal nº 2.140/94, estimula a adoção de praças e canteiros centrais de avenidas, jardins públicos e balões rodoviários por entidades privadas interessadas em assumir a responsabilidade de conservar o espaço público, em parceria com o poder público.

"O interesse do município é agilizar o processo de manutenção e conservação das áreas verdes, além de instigar o compromisso social na busca da qualidade de vida da população", expõe a presidente da Emsurb, Lucimara Passos. Ela explica ainda que o projeto ajuda a despertar a consciência ecológica, promove o voluntariado, a conservação do patrimônio público e a melhoria da qualidade de vida da população.

Para adotar áreas verdes em Aracaju, a empresa ou instituição interessada deverá encaminhar um ofício à Emsurb, manifestando sua intenção, anexando cópia do CNPJ e Contrato Social, e simulação da publicidade no local que se pretende adotar.

Parcerias

"O programa é uma troca entre as iniciativas pública e privada, onde as entidades adotam os espaços públicos e têm, como contrapartida, a exploração da publicidade, explorando o seu marketing de marca", acrescenta a coordenadora da Assessoria Técnica da Emsurb, Adenilde Gama.

Em contrapartida, os adotantes têm que conservar passeios públicos, cercas de proteção, jardins, monumentos e outros equipamentos como bancos, parques infantis e quadras. Tudo isso respeitando as diretrizes de intervenções em espaços públicos definidas pela Prefeitura de Aracaju. Atualmente, o programa `Adote o Verde` conta com mais de 20 espaços públicos adotados. Confira os locais:

Fonte:PMA

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: