PRF realiza ação médica preventiva nesta quarta

O ação é voltada para os motoristas profissionais e tem por objetivo identificar possíveis doenças

30/09/2015 20h20
PRF realiza ação médica preventiva nesta quarta
A8SE

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizará nesta quarta-feira (24) Comandos de Saúde em todo Brasil. Em Sergipe, o evento vai acontecer das 08h às 12h, no Km 92 da BR 101, no posto de combustíveis Petrox Caminhoneiro, em Nossa Senhora do Socorro (SE).

O Comando de Saúde é voltado para os motoristas profissionais e tem por objetivo identificar possíveis doenças que possam interferir na atividade profissional e até mesmo colocar em risco a sua vida e dos demais usuários das rodovias federais.

Os motoristas serão convidados a participarem da ação médica preventiva, que uma vez detectados possíveis males da saúde, serão orientados a tomar os cuidados necessários de forma a garantir uma melhor qualidade de vida.

Serão realizados exames para conferir as taxas de glicemia, colesterol, audiometria, pressão arterial, além dos testes de acuidade visual e força. Além destes exames, haverá a presença de um fisioterapeuta, um nutricionista e um psicólogo que orientarão os motoristas profissionais para uma melhor qualidade de vida. Um posto de vacinação será montado e também haverá a realização de teste para detectar a presença do vírus HIV. Na ocasião os motoristas vão preencher uma ficha onde os dados serão avaliados por uma equipe médica.

Fonte: PRF

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: