Polícia apreende 8,5 kg de cocaína

30/09/2015 20h20
Polícia apreende 8,5 kg de cocaína
A8SE

Na manhã desta terça-feira (23), detalhou a ação policial ocorrida no último final de semana que desarticulou dois pontos de comercialização de drogas e cumpriu três mandados de busca e apreensão nos conjuntos Parque dos Faróis e Jardim, em Nossa Senhora do Socorro. Foram apreendidos 8,5 quilos de cocaína, um revólver calibre 38, munições e maconha.

Três pessoas foram presas (Foto:SSP/Se )

No conjunto Parque dos Faróis os agentes civis prenderam Givanilson Alves dos Santos, vulgo "Nilson Espinha", que segundo a polícia é ex-presidiário e comandava o tráfico de drogas na localidade onde foi preso. Com ele os policiais apreenderam a arma de fogo, as munições e certa quantidade de maconha. "Ele e familiares já vinham sendo investigados desde 2004 em razão de seu envolvimento com o tráfico, quadrilha armada e homicídios diversos na região", explicou a coordenadora da Polícia Civil da Capital, delegada Nalile Castro.

Ainda no Parque dos Faróis, os agentes prenderam Maria da Conceição de Oliveira Santos, conhecida como "Ceiça". Com ela foi encontrada a cocaína. Segundo a polícia, "Ceiça" tentou se livrar da droga arremessando-a através do muro do quintal de sua casa. "Essa quantidade surpreendeu aos policiais já que, embora a Ceiça fosse conhecida como traficante, não se sabia desse aporte de droga com ela. A droga foi avaliada em torno de 150 mil reais", explicou Castro.

Delegada Nalile Bispo (Foto:SSP/Se )

Ainda durante a operação, foi preso Luiz Carlos Santos, o "Carlinhos Aleijado". Ele foi preso no Conjunto Jardim, com uma pequena quantidade de maconha. De acordo com levantamento feito pela polícia, Luiz Carlos atuava na localidade e trabalha com "avião" para a traficante Diná Santos Andrade, que se encontra presa. "Houve uma participação fundamental da comunidade de Socorro que contribuiu com o trabalho da polícia.

 

Foi uma ação importante dos policiais da 7ª DM que culminou com a desativação dos pontos de droga e consequentemente com a prisão dos traficantes e a apreensão de uma grande quantidade de droga", finalizou Nalile. O trio foi indiciado pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico e formação de quadrilha.

Com informações da SSP/Se

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: