Sergipe

20/11/2010 às 13h25

Itabaiana registra média de três detenções a cada dois dias

Somente no mês de outubro, 90 inquéritos sobre crimes diversos foram remetidos ao Poder Judiciário

Redação Portal A8

A Polícia Civil em Itabaiana, município distante 56 quilômetros de Aracaju, divulgou balanço de ocorrências na última quinta-feira (18), e segundo dados, somente no mês de outubro, a instituição concluiu e remeteu ao Poder Judiciário 90 inquéritos sobre crimes diversos.

Segundo o superintendente da Polícia Civil, delegado João Batista, os números são os maiores entre as unidades do interior. "Foram 45 pessoas detidas em flagrante ou mediante ordem judicial durante os 31 dias do mês passsado - o que dá uma média de três detenções a cada dois dias. Entre os presos estão traficantes, assaltantes, ladrões de carro, estupradores e homicidas", destaca.

Já em contrapartida, aponta Batista, diminuíram em Itabaiana os índices de violência e criminalidade. Apenas dois homicídios foram registrados no mês, e ambos foram elucidados em pouco tempo, com a prisão de quatro suspeitos.

"Ainda é válido destacar que 11 veículos furtados em meses ou anos anteriores foram recuperados mediante investigações, dando uma média de um veículo recuperado a cada três dias. Além disso, foram apreendidas dezenas pedras de crack e seis armas de fogo, com a prisão dos envolvidos no porte e no tráfico ilegal", acrescentou o superintendente.

Por fim, dos BOs registrados na Delegacia, houve aumento apenas de fatos atípicos - com o registro de 35 Boletins de Ocorrência -, ou seja, que não configuram crimes, e de perda de documentos ou cheques, contabilizando 23 BO´s.

Com informações da SSP/Se