Sergipe

19/11/2010 às 11h37

Mais de 1.500 alunos participam do I Sarau Cultural nesta sexta

Redação Portal A8

Mais de 1.500 alunos da rede estadual de ensino participarão nesta sexta-feira, (19), do I Sarau Cultural promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seed). Durante toda a tarde, a praça Fausto Cardoso será o palco de diversas manifestações artísticas como música, dança, literatura, teatro e artes plásticas a serem apresentadas pelos estudantes.

Alunos participam de Sarau com dança (Foto:SEED)

As atividades terão início às 15h, com uma caminhada envolvendo os alunos das unidades escolares estaduais Atheneu Sergipense, Governador Djenal Tavares de Queiroz, Dom Luciano, Tobias Barreto, Valnir Chagas, Dr. Manoel Luiz, Professora Alba Moreira e Jackson de Figueiredo. Esses alunos participam do Projeto Novembro Negro, desenvolvido nas escolas.

A caminhada sairá da praça Camerino, com destino à praça Fausto Cardoso, onde acontecerá o sarau. Segundo a coordenadora pedagógica da Diretoria de Educação de Aracaju, Cristina Fonseca, durante o sarau os alunos farão apresentações culturais de projetos desenvolvidos em sala de aula.

 

Alunos do Colégio Estadual John Kennedy vão mostrar o projeto "O Mundo da Leitura é a Leitura de Todo Mundo", através do qual vão encenar uma peça teatral mostrando articulação entre poemas do abolicionista Castro Alves e o pensamento de Nelson Mandela e Martin Luther King. Além disso, a peça vai intertextualizar canções de Caetano Veloso, Daniela Mercury, Zé Ramalho e ritmos africanos.

Fonte:SEED