Hemose realiza semana do doador a partir desta quinta

O evento faz parte das comemorações do Dia do Doador Voluntário de Sangue, no dia 25 de novembro

30/09/2015 20h19
Hemose realiza semana do doador a partir desta quinta
A8SE

Nesta quinta-feira (18) até o próximo dia 25 deste mês, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), unidade gerenciada pela Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH), promoverá a semana do doador, com o tema ‘Doador do Futuro`. O evento faz parte das comemorações do Dia do Doador Voluntário de Sangue, celebrado em 25 de novembro.

Será realizado um ciclo de palestras educativas sobre a importância da doação de sangue. As atividades têm como local o auditório do Hemose, entre as 8h30 e 11h. O público-alvo é formado por estudantes dos ensinos fundamental e médio. As comemorações encerram com uma solenidade, às 8h30 do dia 25, para homenagear os doadores sergipanos.

Neste dia, serão sorteados diversos brindes doados por empresas parceiras, além de lembranças produzidas por pacientes portadores da Doença Falciforme, Talacemia e hemofílicos assistidos no ambulatório do Centro de Hemoterapia de Sergipe.

O superintendente do Hemose, Gustavo Filho, informou que o tema deste ano, tem como proposta trabalhar a conscientização de crianças e jovens sobre a doação de sangue. "Ao pensarmos neste tema, visualizamos os jovens como futuros doadores e multiplicadores de informações junto a seus familiares", destacou.

Os cinco dias de palestras irão contar com a participação de cerca de 500 estudantes, na faixa etária de 10 a 17 anos, dos colégios Maria Thetis Nunes, Santa Rita, Presidente Vargas, Médici, Atheneu, Teixeira Lott, Cristo Rei, Joaquim Sobral e Arício Fortes.

 

Fonte: ASN

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: