Aracaju ganha mais um ponto turístico

Com um calçadão de 600 metros de extensão repleto de equipamentos e atrativos

30/09/2015 20h19
Aracaju ganha mais um ponto turístico
A8SE

Durante o final de semana o espaço recebe várias competições esportivas (Foto: Alejandro Zambrana)

No final de tarde desta sexta (12) foi inaugurada a Orla do Pôr do Sol, localizada no Mosqueiro. Com um calçadão de 600 metros de extensão repleto de equipamentos e atrativos, a orla será palco de várias competições durante este final de semana.

O local foi contemplado com serviços de recapeamento das vias, iluminação, ciclovia, parque infantil, atracadouro e píer. A orla conta ainda com Centro de Apoio ao Turista, posto policial, Centro de Cultura, quiosque de coco e ponto de apoio aos pescadores. No total, foram investidos aproximadamente R$ 5,5 milhões, com recursos do Governo Federal.

Para embelezar ainda mais o fim da tarde e a cerimônia de inauguração, a Orquestra Sanfônica de Aracaju tocou à bordo do catamarã Velho Chico. A população foi embalada pelo ritmo contagiante do grupo e acompanhou cada canção.

Durante a solenidade, o prefeito enfatizou que é bem-vinda a parceria de uma empresa para cuidar da Orla Por do Sol. "Essa obra embeleza um lugar ao qual as pessoas não davam a devida atenção", afirmou o prefeito.

 

Com informações da PMA

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: