Projeto cultural estreia em Laranjeiras nesta segunda

Os filmes são exibidos, gratuitamente, em uma sala de cinema móvel no interior de um caminhão

30/09/2015 20h19
Projeto cultural estreia em Laranjeiras nesta segunda
A8SE

 

As sessões acontecem dentro de caminhão-cinema (Foto: Divulgação)

De 15 a 17 de novembro,o município de Laranjeiras receberá o projeto Conexão cultural Tigre/ICRH - Cinemóvel, que vai levar a magia da sétima arte a quem não têm acesso às salas convencionais. Os moradores da cidade terão a oportunidade de assistir,gratuitamente, a 13 grandes produções do cinema nacional como Dois Filhos de Francisco, Se Eu Fosse Você 2, O Menino da Porteira e O Auto da Compadecida, exibidas em um caminhão-cinema, que ficará estacionado na Praça da Matriz. Essa é a primeira vez que Sergipe entra no roteiro do projeto.

O Cinemóvel atrai grande platéia por onde passa. As sessões acontecem em uma moderna sala de cinema móvel, estruturada no interior de um caminhão, que oferece todo o conforto para os espectadores. São 32 acomodações(duas para cadeirantes), tela de 120 polegadas, som digital de alta qualidade, iluminação especial, climatização, isolamento acústico e térmico e rampa de acesso para portadores de deficiência. As sessões são gratuitas e abertas ao publico, mas a participação deve ser agendada junto à Secretaria de Cultura do município, já que a preferência é para grupos de estudantes das escolas públicas de cada cidade.

"O objetivo do projeto é proporcionar acesso à cultura para quem
não tem, daí a importância de priorizarmos a participação de crianças e jovens a rede municipal", explica Armando Appel, coordenador do evento. Idealizado pelo Instituto Carlos Roberto Hansen, com patrocínio da Tigre, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, o Conexão Cultural está na quarta
edição.

Depois de Sergipe, o caminhão-cinema, que já passou por cinco Estados do Sul e Sudeste e pela Bahia, vai a Alagoas, fechando o roteiro 2010 em Pernambuco. No total, estão programadas 400 sessões em 30 cidades, em quase 90 dias de circuito.

Filmes

Dois Filhos de Francisco, Se Eu Fosse Você 2, O Menino da Porteira, Castelo Rá-Tim-Bum, O Auto da Compadecida, O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes, O Guerreiro Didi e a ninja Lili, High School Musical - O Desafio, O Ano em Que Meus pais Saíram de Férias, À Deriva, Chega de Saudade, Polaróides Urbanas e Turma da Mônica - uma aventura no tempo.

Programação em Laranjeiras

Sessões:
15/11 - Praça da Matriz, às 10h, 14h, 16h e 19h;
16/11 - no mesmo local, às 10h, 14h, 16h, 17h30 e 19h;
17/11 - no mesmo local, 8h, 10h, 14h e 16h.

 

Com informações da Assessoria

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: