Sergipe

13/11/2010 às 08h32

Projeto cultural estreia em Laranjeiras nesta segunda

Os filmes são exibidos, gratuitamente, em uma sala de cinema móvel no interior de um caminhão

Redação Portal A8

 

As sessões acontecem dentro de caminhão-cinema (Foto: Divulgação)

De 15 a 17 de novembro,o município de Laranjeiras receberá o projeto Conexão cultural Tigre/ICRH - Cinemóvel, que vai levar a magia da sétima arte a quem não têm acesso às salas convencionais. Os moradores da cidade terão a oportunidade de assistir,gratuitamente, a 13 grandes produções do cinema nacional como Dois Filhos de Francisco, Se Eu Fosse Você 2, O Menino da Porteira e O Auto da Compadecida, exibidas em um caminhão-cinema, que ficará estacionado na Praça da Matriz. Essa é a primeira vez que Sergipe entra no roteiro do projeto.

O Cinemóvel atrai grande platéia por onde passa. As sessões acontecem em uma moderna sala de cinema móvel, estruturada no interior de um caminhão, que oferece todo o conforto para os espectadores. São 32 acomodações(duas para cadeirantes), tela de 120 polegadas, som digital de alta qualidade, iluminação especial, climatização, isolamento acústico e térmico e rampa de acesso para portadores de deficiência. As sessões são gratuitas e abertas ao publico, mas a participação deve ser agendada junto à Secretaria de Cultura do município, já que a preferência é para grupos de estudantes das escolas públicas de cada cidade.

"O objetivo do projeto é proporcionar acesso à cultura para quem
não tem, daí a importância de priorizarmos a participação de crianças e jovens a rede municipal", explica Armando Appel, coordenador do evento. Idealizado pelo Instituto Carlos Roberto Hansen, com patrocínio da Tigre, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, o Conexão Cultural está na quarta
edição.

Depois de Sergipe, o caminhão-cinema, que já passou por cinco Estados do Sul e Sudeste e pela Bahia, vai a Alagoas, fechando o roteiro 2010 em Pernambuco. No total, estão programadas 400 sessões em 30 cidades, em quase 90 dias de circuito.

Filmes

Dois Filhos de Francisco, Se Eu Fosse Você 2, O Menino da Porteira, Castelo Rá-Tim-Bum, O Auto da Compadecida, O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes, O Guerreiro Didi e a ninja Lili, High School Musical - O Desafio, O Ano em Que Meus pais Saíram de Férias, À Deriva, Chega de Saudade, Polaróides Urbanas e Turma da Mônica - uma aventura no tempo.

Programação em Laranjeiras

Sessões:
15/11 - Praça da Matriz, às 10h, 14h, 16h e 19h;
16/11 - no mesmo local, às 10h, 14h, 16h, 17h30 e 19h;
17/11 - no mesmo local, 8h, 10h, 14h e 16h.

 

Com informações da Assessoria