Confira o que vai funcionar durante o feriado

Por causa do feriado estabelecimentos comerciais alguns serviços estarão sem funcionar

30/09/2015 20h19
Confira o que vai funcionar durante o feriado
A8SE

Na próxima segunda-feira (15) será comemorada a Proclamação da República e por causa do feriado estabelecimentos comerciais alguns serviços estarão sem funcionar. Confira o que abre e fecha no feriado e faça sua programação.

Mercados

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) informa que os mercados centrais e setoriais de Aracaju vão funcionar em horário reduzido. O horário de funcionamento, excepcionalmente, irá das 6h ao meio-dia. Segundo a gerência de Abastecimento da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a medida foi tomada em comum acordo com os permissionários dos mercados.

Supermercados e shoppings

As redes de supermercados de Aracaju estarão fechadas nesta segunda-feira.Os Shoppings Jardins e Riomar vão funcionar a partir do meio-dia até às 22h apenas com os segmentos de alimentação e entretenimento.

Cultura e lazer

O Mirante da 13 de Julho, um dos pontos turísticos mais visitados da capital, ficará aberto ao público das 9 às 15h. Já o Parque Governador Augusto Franco (Sementeira) abrirá normalmente, das 5 às 20h, sendo outra boa opção de lazer para quem vai passar o feriado em Aracaju.

Para os amantes dos livros, a boa notícia é que as bibliotecas municipais Clodomir Silva e Ivone de Menezes não vão fechar na segunda-feira. As duas unidades funcionarão das 9 às 13h.

Hemose

O programa desenvolvido pelo Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), vai funcionar de 8h às 12h. Uma equipe estará de plantão para receber os candidatos a doação. A unidade está localizada na Avenida Tancredo Neves, vizinho ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Informações através dos telefones: 3259-3174 e 3259-3191.

Transporte e Trânsito

A Central de Atendimento da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) também estará funcionando 24h, com dois agentes por turno. Através do telefone 118, o cidadão pode informar, por exemplo, a ocorrência de acidentes, semáforos fora de operação, pontos de alagamento, carros estacionados em local indevido, ônibus quebrados em via pública ou sem conservação.

Além disso, equipes volantes da SMTT estarão trabalhando nas ruas da cidade para coibir o desrespeito às leis de trânsito e solucionar problemas. A frota de ônibus disponibilizada pelas empresas permissionárias seguirá o quantitativo estabelecido para feriados.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: