Sergipe apresentou os menores índices de trabalho infantil do Nordeste

Sergipe, juntamente com a Paraíba, apresentou os menores índices de trabalho infantil no Nordeste, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios

30/09/2015 20h19
Sergipe apresentou os menores índices de trabalho infantil do Nordeste
A8SE

O Estado de Sergipe, juntamente com a Paraíba, apresentou os menores índices de trabalho infantil no Nordeste, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) de 2009.

Apesar de baixo, 4%, o índice ainda é preocupante. A prática é comum principalmente em pequenos empreendimentos familiares e agrícolas, mas também é vista nos centros urbanos, principalmente nos sinais de trânsito.

Com o objetivo de reativar o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente do Estado de Sergipe, no próximo dia 17, a coordenação colegiada provisória do Fórum Estadual vai realizar no auditório da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (Caase), antiga sede da OAB, às 8h, o Seminário sobre o Trabalho Infantil - ação para a reativação do Fórum Estadual.

De acordo com o presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sergipe (CEDCA), Danival Lima Falcão, o Conselho identificou a necessidade de realizar ações para reativar o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil.

"Reuniões foram realizadas para apresentar a importância da reativação do Fórum. Durante o seminário, será deliberado um indicativo de data para a realização da assembleia que elegerá a coordenação colegiada do Fórum", informa Danival Falcão.

O evento contará com a presença da secretária executiva do Fórum Nacional de Erradicação do Trabalho Infantil, Isa Oliveira, que apresentará o panorama nacional da rede de enfrentamento ao trabalho infantil. Na ocasião, também serão discutidos a importância do trabalho em uma sociedade capitalista e a cultura do trabalho infantil, além da trajetória do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Sergipe.

Fonte:ASN

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: