Preso homem que praticava roubos em propriedades na região de Itaporanga

Segundo a delegada, o acusado vinha sendo procurado e costumava agir com muita violência

30/09/2015 20h19
Preso homem que praticava roubos em propriedades na região de Itaporanga
A8SE

Na tarde desta quinta-feira (11) a coordenadora das delegacias da capital (Copcal), Katarina Feitoza, e o delegado do município de Itaporanga D`Ajuda, Marcos Garcia, detalharam a investigação que culminou com a prisão na noite desta quarta-feira (10) de Edílson de Jesus Luzia, 26 anos, conhecido como "Touro", autor de diversos crimes de roubo a residências e propriedades rurais da região.

Segundo a delegada Katarina, o acusado vinha sendo procurado há um bom tempo pela polícia e costumava agir com muita violência durante as ações criminosas. "Ele vinha aterrorizando a região e costumava agir com muita violência. Em um dos casos, um senhor cego de mais de 70 anos foi espancado antes de ter seus pertences subrtraídos", destacou.

"Touro" já foi preso em duas ocasiões pelo crime de roubo e respondia por cinco processos na Justiça. A prisão aconteceu na cidade de Arauá. Ele foi surpreendido quando estava na casa de parentes. "De posse de informações instauramos o inquérito e representamos pela prisão preventiva que foi expedida pelo magistrado da comarca de itaporanga. Foi pedido auxílio a Copcal que nos deu apoio na prisão, pois o criminoso conhece muito bem a região e conseguia sempre se abrigar em matagais da região, dificultando a prisão", explicou Garcia.

De acordo com a polícia, "Touro" e seus comparsas escolhiam as vítimas levando-se em consideração os bens que as pessoas possuíam. Eles se utilizavam da prática de atirar pedras no telhado das casas e quando as vitimas saiam para avaliar a situação eram rendidas. Os criminosos, então, amarravam as vítimas e as agrediam, efetuando o assalto.

 

Fonte: SSP/SE

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: