Orquestra Sinfônica homenageia músico em apresentação

30/09/2015 20h19
Orquestra Sinfônica homenageia músico em apresentação
A8SE

Na noite desta quarta-feira, (10), a Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) realizou uma apresentação em homenagem ao mês do músico no Teatro Tobias Barreto.

Concerto (Foto:ASN)

O grupo, sob a direção artística do maestro Guilherme Mannis, deu início às comemorações com uma série de maestros convidados, como o maestro Marcelo de Jesus, regente titular da Orquestra de Câmara do Amazonas e regente adjunto da Amazonas Filarmônica, e o pianista Flávio Varani.

Para o maestro da Orsse, Guilherme Mannis, celebrar o mês do músico é homenagear aqueles que fazem parte desse segmento tão rico da nossa cultura. "Homenagear profissionais que trabalham no grupo e todos os profissionais de música no estado que dão o sangue por essa arte, e que têm muita vontade de crescer e aprender. Esse foi o objetivo deste concerto. E nós estamos aqui para levar apresentações de qualidade para a população, fornecendo também crescimento para a comunidade musical em geral. Para isso, trouxemos dois profissionais excelentes, o Marcelo e o Flávio, que junto com o nosso grupo realizaram uma apresentação excepcional", destacou.

O sergipano e músico da Orsse, Augusto Fontes, afirmou que sentiu-se lisonjeado com a homenagem. "Acho a homenagem muito válida, pois valoriza não só o músico sergipano, como o músico em geral. Eu me sinto privilegiado em fazer parte desse grupo, e poder prestar uma homenagem a todos os músicos fazendo aquilo que mais gosto, que é tocar", disse.

Com informações da PMA

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: