Prefeitos sergipanos se reúnem para discutir novas ações contra dengue

30/09/2015 20h19
Prefeitos sergipanos se reúnem para discutir novas ações contra dengue
A8SE

A secretária de Estado da Saúde, Mônica Sampaio, e técnicos do Núcleo de Endemias da Vigilância Epidemiológica da SES se reúnem nesta quinta-feira (11) com prefeitos e secretários municipais de Saúde de todos 75 municípios sergipanos.

Durante o encontro, queacontece a partir das 7h30 no auditório do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), a secretária vai apresentar aos gestores municipais os novos números da dengue em Sergipe e as ações que integram a segunda etapa do Plano Estadual de Contingência contra a doença.

O objetivo é intensificar a prevenção da dengue e o controle do aedes aegypti, transmissor da doença, a fim de se evitar uma nova epidemia no Estado, em virtude da chegada do verão, quando se criam as condições e o ambiente propícios para a proliferação do mosquito. Na sexta-feira (12), com a mesma finalidade, será realizada uma nova reunião, a partir das 9h e no auditório do Huse, com cerca de 600 agentes endemias, entre os quais os 130 que integram a Brigada Estadual de Combate à Dengue.

 

Fonte: ASCOM/SES

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: