Policiamento será reforçado em áreas comerciais de Aracaju

As medidas irão vigorar durante o mês de dezembro, sendo que algumas terão início ainda em novembro

30/09/2015 20h19
Policiamento será reforçado em áreas comerciais de Aracaju
A8SE

As compras de Natal e Réveillon, as férias escolares e o pagamento do 13º salário costumam aquecer a economia e lotar de consumidores as ruas e avenidas de áreas comerciais de Aracaju no mês de dezembro. Pensando em reforçar a proteção a esse público que vai às compras e também às pessoas que trabalham com vendas, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) irá reforçar a atuação da Polícia Militar e da Polícia Civil durante este período.

As medidas que serão adotadas foram apresentadas nesta quarta-feira (10) pelo secretário interino da SSP, Aelson Resende, em reunião com os presidentes da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Sergipe (FCDL), Gilson Figueiredo, e da CDL de Aracaju, Samuel Schuster. Também estiveram presentes o comandante do Policiamento Militar da Capital, tenente-coronel Enilson Aragão, e o delegado Epiphâneo Cardoso, da Coordenadoria de Polícia Civil na Capital.

Foi explicado que a Polícia Militar reforçará as ações preventivas, com aumento das rondas a pé no Centro e no Siqueira Campos, dobrando o número de duplas, o conhecido Cosme e Damião, por parte do 8º Batalhão. Também haverá um sensível incremento no policiamento especializado, com a Companhia de Radiopatrulha (CPRp), do Grupamento Especial Tático de Motocicletas e do Esquadrão Montado (EPMon). Esse mesmo trabalho ocorrerá nos bairros 13 de Julho, Salgado Filho, Jardins e Coroa do Meio, onde há grande concentração shoppings e lojas.

"No Jardins, por exemplo, já instalamos uma base movel denominada PAC (Posto de Atendimento ao Cidadão) onde permanentemente há soldados atentos para atender à população em qualquer necessidade. No Centro e Siqueira, apontamos aumento no número de duplas a pé e também de militares com cavalos e motos, para facilitar o deslocamento nas vias apertadas. Também dobraremos o número de carros, em especial em corredores de maior movimento, como a Francisco Porto, onde há mais bancos, postos de gasolina e lotéricas, entre outras lojas. Além disso, temos em todas essas áreas dezenas de câmeras que nos ajudam a monitorar o perímetro", resumiu Enilson.

De acordo com o secretário Resende, as medidas irão vigorar durante todo o mês de dezembro, sendo que algumas terão início ainda em novembro. Temos alguns cursos sendo realizados tanto na PM como na PC e à medida que esses policiais que estão em sala de aula forem sendo qualificados já iniciarão estágios ou mesmo serão devolvidos à atividade fim de proteger e servir à comunidade, seja prevenindo ou investigando delitos. A tarefa é clara: evitar que pessoas mal intencionadas se aproveitem da maior circulação de dinheiro e bens nesse período para roubar ou furtar", afirmou.

 

Fonte: PMA

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: