Sergipe

10/11/2010 às 15h59

Polícia sergipana prende acusado de homicídio em Arapiraca

Redação Portal A8

 

O jovem de 19 anos foi assassinado durante o feriado de carnaval (Foto: Atalaia Agora)

A polícia sergipana conseguiu realizar a prisão de Ediey Supriano Alves, 28 anos, que estava foragido há nove meses em Alagoas, na cidade de Arapiraca. O rapaz é acusado de assassinar Jeferson dos Santos Lima, 19 anos, no loteamento Nova Liberdade, durante o carnaval deste ano.

 

De acordo com o delegado Everton Santos, durante o período em que esteve foragido o acusado ameaçava as testemunhas. "Estávamos a procura dele e através das ligações que ele fazia conseguimos identificar o paradeiro do rapaz, que estava trabalhando em uma loja de material de construção em Arapiraca", afirmou o delegado.

Ainda segundo a polícia, no dia do crime já havia a informação de que Ediey era o autor do homicídio. "O acusado havia se desentendido com a vítima três meses antes do crime, que ocorreu por um motivo fútil", revelou o delegado que contou. "Eles tiveram uma briga na porta da casa do autor do crime por conta do excesso de barulho que a vítima estava fazendo com alguns colegas", explicou.

Mesmo com as afirmações da polícia o acusado nega ter praticado o crime e revela que fugiu com medo de ser morto. "Eu fugi, pois estava sofrendo ameaças de morte, me acusaram pelo crime, mas eu não fiz nada e nunca ameacei ninguém", afirmou o acusado que diz ter um álibi. "Quando o rapaz foi assassinado eu estava em casa brincando o carnaval com a minha esposa, só sai de casa depois do crime", contou.