Sergipe

06/11/2010 às 15h55

69ª Exposição Agropecuária de Sergipe será lançada neste domingo, (07)

Redação Portal A8

Será realizada a partir deste domingo (07), a 69ª Exposição Agropecuária de Sergipe (Expoese) no Parque João Cléofas em Aracaju.

O evento fecha o ciclo de nove exposições agropecuárias que ocorrem durante o ano no Estado e acontece até o dia 14 de novembro, reunindo em um só lugar novidades da agropecuária sergipana. Serão expostos ao público aproximadamente 450 animais de alta qualidade genética. Desse total, 134 são eqüinos, 100 bovinos e 220 caprinos ovinos. Além dos animais, também serão expostos equipamentos de última geração, perfazendo um total de 120expositores.

As exposições realizadas pela Emdagro atraem um número significativo de pessoas que gostam de acompanhar as principais evoluções do ramo agropecuário em Sergipe. Por conta disso, a perspectiva é de gerar algo em torno de 1,5 milhões em negócios nos 8 dias de exposição. Além do lado econômico, as exposições proporcionam um maior conhecimento aos alunos e alunas de escolas públicas e privadas sobre tudo o que acontece no campo.

Em sua programação, a 69ª Expoese será aberta por autoridades e criadores do ramo. Ao longo dos dias acontecerão atividades como julgamento de equinos das raças de marcha e bovinos de corte; torneio leiteiro, cursos e palestras sobre caprinos, ministradas pelo Sebrae e sobre Apicultura com a Federação de Apicultores de Sergipe; a entrega de troféus aos expositores e cujos animais foram agraciados com os títulos de grande campeão, campeão e reservado grande campeão e reservado campeão. Ao final ocorrerá o desfile oficial dos animais campeões e reservados campeões.

Com informações da ASN