Moradores do Grageru realizam mutirão de limpeza

30/09/2015 20h18
Moradores do Grageru realizam mutirão de limpeza
A8SE

Neste sábado, (6), uma ação educativa denominada ‘Jogue Limpo`, está sendo realizada por moradores do Edifício Residencial Hannover, localizado no bairro Grageru.

A ação dos condôminos tem como justificativa a necessidade de minimizar os transtornos causados pelo acúmulo de lixo, entulho e dejetos de animais nas ruas do bairro. O objetivo é chamar a atenção dos moradores para a problemática e sensibilizar as pessoas para buscar soluções conjuntas, fáceis e práticas de proteção e preservação ambiental.

"A Emsurb irá disponibilizar uma equipe de limpeza com 12 agentes para os serviços de retirada do lixo e capinação. Além disso, vamos realizar o ‘Bota-Fora`, em que caminhões passarão recolhendo todos os resíduos domésticos, como móveis velhos e entulhos, pelas avenidas Francisco Porto, Pedro Valadares, Silvio Teixeira e Hermes Fontes", informa Roberto Gomes, gerente de Limpeza Urbana.

Na ocasião, está sendo feita uma caminhada que conta com a participação dos moradores do bairro, agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e funcionários da Emsurb. Durante a mobilização, além da limpeza geral das ruas, são distribuídos panfletos educativos.

Com informações da PMA

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: