Comunidades participam de atividades de esporte e lazer

A partir desta sexta-feira (05) será realizado o Programa de Esporte e Lazer, uma série de atividades nos bairros assistidos pelo projeto.

30/09/2015 20h18
Comunidades participam de atividades de esporte e lazer
A8SE

A partir desta sexta-feira (05) será realizado o Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC) em Aracaju, uma ação que consiste em desenvolver uma série de atividades nos bairros assistidos pelo projeto.

As atividades incluem práticas esportivas, recreativas e apresentações culturais. A programação também terá espaço reservado para que os moradores mostrem seus talentos. O projeto incentiva a ocupação de espaços públicos e a socialização dos moradores, além de estimular o esporte e o lazer, proporcionando mais qualidade de vida.

PELC

O Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) foi criado em 2003 pelo Ministério dos Esportes e em Aracaju é desenvolvido pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), com o intuito de ampliar o acesso às práticas esportivas e ao lazer.

Na capital sergipana, o programa acontece em sete praças. Em cada uma delas, um coordenador e seis agentes sociais desenvolvem as atividades. As localidades atendidas são: Santos Dumont, Bairro América, Bugio, Bairro Industrial, conjunto Orlando Dantas, conjunto Augusto Franco e bairro Santa Maria, além das comunidades circunvizinhas.

 Programação:

05/11 - Bairro Santos Dumont
Praça Ulisses Guimarães

06/11 Bairro América
Praça Franklin Roosevelt

12/11 - Bairro Santa Maria
Praça Padre Melo

13/11 - Bairro Orlando Dantas
Praça Chico Mendes

26/11 - Bairro Industrial
Orla do bairro Industrial

27/11 - Bairro Bugio
Praça Osvaldo Mendonça

04/12 - Bairro Augusto Franco
Praça da Juventude

 

Com informações da PMA

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: