Família sofre tentativa de assalto duas vezes em oito dias

30/09/2015 20h18
Família sofre tentativa de assalto duas vezes em oito dias
A8SE

Uma família residente no condomínio Flamboyant, no bairro Luzia, sofreu duas tentativas de assalto em oito dias. A última aconteceu na tarde de ontem (03), por volta tas 17 horas.

Segundo o morador de prenome Marcos, a primeira vez ele foi abordado por um homem de bicicleta quando retornava do trabalho."Eu estava chegando em casa quando veio um rapaz de bicicleta tentar me roubar, eu enfrentei ele e ainda tomei a bicicleta do ladrão. Depois ele veio querer a bicicleta de volta e eu disse que não ia devolver não porque ela é fruto de roubo, vou levar para a delegacia", disse.

A segunda tentativa de assalto ocorrida na tarde dessa quarta-feira (03), teve como vítima a esposa de Marcos, que ao sair de casa foi abordada por um homem que a insultou e a derrubou no chão. "Ele tentou roubar a bolsa dela, ela começou a gritar, aí o assaltante com raiva derrubou ela no chão e ainda chamou minha esposa de vagabunda.É um absurdo, estamos clamando por segurança no bairro Luzia, a situação não pode ficar assim", desabafou.

Os moradores reclamam que os pontos onde vem ocorrendo constantes assaltos se localizam nas imediações do viaduto e no centro do conjunto Médice II onde estudantes diariamente são assaltados ao se dirigir para a escola de manhã cedo. Os moradores pedem mais policiamento na região.

Polícia

A 3ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Comunitária, que atua na área, comunicou que irá intensificar o policiamento na região. "A área já é policiada, inclusive temos uma viatura disponível no conjunto Médice II, próximo ao colégio, mas devido aos apelos da população vamos intensificar o policiamento e pedir para que estes moradores nos procurem para que a gente possa também ter conhecimento através deles desses problemas", disse o capitão Geovânio.

"Ainda hoje estarei enviando uma equipe para conversar com os moradores do condomínio e tranquilizá-los quanto aos assaltos ocorridos. Vamos garantir a segurança na região. Estamos a disposição e para isso também precisamos da atuação dos moradores. Que eles tenham a certeza de que podem contar conosco", enfatizou o policial.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: