Orlando Rochadel é o novo procurador Geral de Justiça

O procurador Geral de Justiça atuará no comando da Instituição durante os próximos dois anos

30/09/2015 20h18
Orlando Rochadel é o novo procurador Geral de Justiça
A8SE

O governador Marcelo Déda assina na tarde desta quarta-feira (03) o decreto de nomeação do novo procurador Geral de Justiça, o promotor Orlando Rochadel, que foi o mais votado na eleição realizada no Ministério Público Estadual (MPE).

Rochadel formou uma lista tríplice junto com os promotores de Justiça Elias Pinho e Deijaniro Jonas Filho, que foi entregue ao governador para a escolha do novo procurador Geral. "Escolhi o mais votado, Dr. Orlando Rochadel", justificou Marcelo Déda em seu twitter.

O procurador Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Sergipe atuará no comando da Instituição durante os próximos dois anos. O pleito foi realizado no dia 25 de outubro.

Quem é Orlando Rochadel

Natural de Lajes em Santa Catarina, Orlando Rochadel Moreira, chegou em Sergipe por conta da transferência do pai, então oficial do Exército, em 1984. Casado com a juíza de Direito, Dauquíria de Melo Ferreira, com quem tem dois filhos, é promotor de Justiça e secretário geral do Ministério Público de Sergipe.

Começou sua careira profissional como professor do Ensino Médio e atuou no Banco do Brasil em Sergipe como gerente de negócios, advogado e instrutor do Departamento de Pessoal da instituição. Foi professor da Escola Superior de Prática Jurídica, e do Curso de Pós-Graduação da UNIT; como também, da disciplina Direito Administrativo do Instituto Jurídico Master em Aracaju e Salvador.

Ocupou a vice-coordenadoria Estadual da Associação Brasileira de Magistrados e Promotores de Justiça da Infância e da Juventude e foi assessor da Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público em Sergipe.

Orlando Rochadel é mestre em Educação pela Universidade Federal de Sergipe e doutorando em Direito pela Universidade de Buenos Aires, Argentina, possui graduação em Direito e Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Sergipe (1993 e 2006). É professor de Direito Administrativo.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: