Voluntário pode doar sangue nesta segunda e no feriado

O Hemose nesta segunda (1º), e no feriado de finados em horário especial para acolher doadores

30/09/2015 20h18
Voluntário pode doar sangue nesta segunda e no feriado
A8SE

Para manter o estoque regular de sangue, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) funcionará na segunda, (1º), e terça-feira, (2), em horário especial. Nesses dois dias que são, respectivamente, ponto facultativo e feriado de Finados, a unidade estará aberta das 8h às 12h para acolher os doadores voluntários.

 

É necessário estar bem alimentado para doar sangue (Foto:Márcio Garcez )

A medida segue o que já vinha ocorrendo em feriados anteriores. O Hemose fica localizado na Avenida Tancredo Neves, vizinho ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju. Para a doação, o candidato deve, obrigatoriamente, apresentar um documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo território nacional.

Podem doar sangue as pessoas com boa saúde, que tenham entre 18 e 65 anos de idade e peso acima de 50 quilos. É necessário estar bem alimentado, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas. O doador deve também evitar ingerir alimentos gordurosos; fumar por pelo menos duas horas antes da doação.

Já em relação a doenças, não pode ter contraído hepatite após os 10 anos de idade e não ter sido infectado com a doença de Chagas. Mais informações, pelos telefones (79) 3259-3174 e 3259-3191.

Fonte:ASN

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: