Simuladão Enem Unit atrai mais de 2 mil participantes

Durante a manhã do último domingo,(31), foi realizado o Simuladão Enem Unit, preparação de estudantes para a prova oficial do Ministério da Educação

30/09/2015 20h18
Simuladão Enem Unit atrai mais de 2 mil participantes
A8SE

Durante a manhã do último domingo,(31), foi realizado o Simuladão Enem Unit, que antecede a prova oficial do Ministério da Educação, realizada em 7 de novembro. A prova, que consiste em exercitar o conhecimento dos jovens e prepará-los para o Enem, contou com a participação de mais de de 2 mil inscritos. O simulado também vale prêmios para os melhores colocados.

Luan Fellipe Bispo de Almeida- estudante (Foto:Unit/Ascom)

Alunos das 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio ou do pré-vestibular e os assistente da 3ª série do Ensino Médio participaram da prova formulada com a mesma metodologia do Exame Nacional do Ensino Médio. "A única diferença é que no Enem são 180 questões em dois dias e aqui são 60 questões em um dia. Mas o conteúdo da nossa prova aborda da mesma forma as áreas de conhecimento - Ciências Humanas e da Natureza, Linguagens e Código e Matemática -, com análise de gráficos e de textos", explica o presidente da Comissão Permanente de Processo Seletivo da Unit, Denison Gois Meneses, ressaltando que as questões aplicadas no Simuladão são inéditas.

Com a mesma estrutura montada para os vestibulares da Unit, os estudantes puderam vivenciar na prática a participação em um processo seletivo. "Nosso objetivo é dar mais uma oportunidade aos alunos do Ensino Médio de se familiarizarem com o Enem e manter nossa integração com a sociedade sergipana oportunizando uma prova de qualidade", afirma o diretor de Comunicação e Marketing da Unit, Pedro Paulo Martins.

Taciana Silveira Passos -estudante de Itabaiana (Foto:Unit/Ascom)

 

Concorrendo no vestibular a uma vaga no curso de Medicina, o estudante da 3º série do Colégio Master Luan Fellipe Bispo de Almeida viu no Simuladão Enem Unit uma oportunidade de aprimorar-se antes da prova oficial. "É importante simular desde o nervosismo antes da prova até a própria prova pra sabermos como nos saímos, o nosso desempenho e, principalmente, as nossas deficiências para podermos melhorar nesta última semana", ressalta.

Aluna do Alternativo Curso e Colégio de Itabaiana, Taciana Silveira Passos reconhece a importância do Exame Nacional do Ministério da Educação e veio de Campo do Brito para participar do Simuladão da Unit. "O Enem é a média nacional, ele vai testar todo o meu estudo durante o Ensino Médio, por isso eu quero testar os meus conhecimentos antes pra ver se eu faço bem o Enem", afirma a estudante.

Os participantes do Simuladão Enem Unit puderam realizar suas inscrições no Processo Seletivo 2011.1 da Universidade Tiradentes ao preço promocional aplicado na Feivest e ainda concorrem a cinco Ipods Nano, com multi touch 8GB da Apple, para os melhores colocados. A escola ou pré-vestibular com o melhor resultado também será premiada, com a instalação da Ilha do Conhecimento, espaço com 4 (quatro) microcomputadores. O resultado será divulgado no dia 1º de novembro no portal da universidade.

Fonte:Unit/Ascom

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: