Turistas preferem justificar o voto à enfrentar urnas

30/09/2015 20h18
Turistas preferem justificar o voto à enfrentar urnas
A8SE

Mesmo com o segundo turno de eleições, o movimento nas agências de turismo foi grande com o feriado prolongado. Muitos turistas optaram pela escolha de viajar em família e não enfrentar as urnas no dia do pleito. Em Aracaju, um grupo de cinco pessoas não perderam a viagem, aproveitam o dia de segundo turno de eleições para conhecer a cidade e aproveitar, sem esquecer de justificar a ausência do voto.

Turistas aproveitando o dia para registrar momentos (Foto:Atalaia Agora )

 

"O melhor a fazer foi justificar mesmo", disse Célia Braz (Foto:Atalaia Agora )

A professora Célia Braz de Oliveira de 44 anos é de Simolândia (Goiás) e aproveitou o feriado para passear em Aracaju com a família. "A gente tinha programado essa viagem e não queria desistir desta escolha. É a segunda vez que vimos aqui e gostamos muito da cidade, nós não pensamos nas eleições não, o melhor a fazer foi justificar mesmo e curtir o dia", disse Célia.

O lavrador Deralci de Oliveira 50 anos também da cidade goiana não acompanhou com profundidade a campanha dos candidatos e se mostra imparcial quanto as expectativas das eleições. "Não foi nada pensado não, a gente se programou para a viagem, feriadão bom, uma oportunidade de passear e claro sem esquecer de justificar o voto. Não me precupei muito com o fato de votar".

O comerciante Cleiton Farias, 35, é natural de Brasília, reside em Goiás há mais de quinze anos e não demonstrou nenhum arrependimento por não dar o seu voto. "Estou muito alegre, os candidatos do cenário político hoje não ajudam, não incentivam e muito menos animam a gente a praticar o ato de votar".

Cleiton acha que o cenário político não incentiva (Foto:Atalaia Agora)

Eliandra Paula Grabowski 35, dona de casa, acha que a viagem foi a melhor escolha. "Muito melhor que ficar em casa para votar. A gente está desgostoso com o governo, ninguém tem esperança de melhora nenhuma e então o que temos a fazer é se divertir e ir justificar o voto mesmo".

A família aproveita a viagem registrando imagens dos pontos turísticos de Aracaju, explorando as belezas da capital. Mas como eleitores conscientes, reservaram um tempo para comparecer a um dos pontos de justificativa eleitoral, a sede do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, situado na rua Itabaiana, 580, Centro.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: