Dupla acusada de assaltar caminhoneiro é presa em Nossa Senhora do Socorro

30/09/2015 20h18
Dupla acusada de assaltar caminhoneiro é presa em Nossa Senhora do Socorro
A8SE

Na casa de um deles a polícia encontrou uma máquina lixa e pinos usados para adulterar chassis (Foto: Atalaia Agora)

Dois assaltantes foram presos na tarde dessa sexta-feira (29) após serem flagrados adulterando a placa de um caminhão roubado na Bahia. Paulo Maicon Matos, 19 anos, e José Ademir Albarello, 47 anos, foram presos em Nossa Senhora do Socorro e encaminhados para a 5ª Delegacia Metropolitana.

De acordo com o delegado Marcos Gracia, os acusados renderam o motorista do veículo e o ajudante na cidade baiana de Entre Rios. "Após passarem dois dias em poder dos assaltantes as vítimas foram libertadas em Rio Real. O motorista procurou a polícia e entrou em contato com o tio que mora aqui em Aracaju", explicou o delegado que ressaltou. "No momento em que o tio da vítima saiu de casa para nos acionar ele reconheceu o caminhão do sobrinho na rua de sua casa", revelou.

A polícia recebeu a denúncia e foi até o local indicado, com a dupla foram encontradas placas adulteradas, uma máquina lixa e pinos usados para adulteração de chassi. De acordo com o delegado, os acusados informaram que compraram as placas nas lojas em frente ao DETRAN. "Iniciamos a investigação para saber se existem outras pessoas envolvidas no crime. Ainda não temos certeza se eles cometeram o assalto, mas tudo indica que sim, pois entramos em contato por telefone com uma das vítimas que reconheceu as vestimentas dos acusados", afirmou o delegado.

Segundo a polícia, a carga roubada é de polietileno, material usado na fabricação de garrafas, e está avaliada em R$ 500.000 reais. "A carga ainda não foi localizada e estamos investigando para saber se já foi vendida", concluiu o delegado. A polícia também informou que José Ademir tem seis mandados de prisão em aberto pela justiça do Rio Grande do Sul pelos crimes de receptação, furtos e estelionato.

 

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: