Feriadão será de sol e praias próprias para banho

Se depender da condição da balneabilidade das praias o final de semana está propício para o banho

30/09/2015 20h18
Feriadão será de sol e praias próprias para banho
A8SE

O feriadão de Finados será de tempo bom e sol aberto não só no litoral sergipano, mas em todo o Estado com pequena exceção no domingo(31) em algumas regiões. É o que prevê o Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

Segundo o meteorologista da Semarh, Overland Amaral, no sábado (30) o tempo estará parcialmente nublado pela manhã, passando a claro no período da tarde em todo o Estado. No domingo o tempo será parcialmente nublado com possibilidade de chuvas isoladas em alguns municípios das regiões do Cotinguiba, Agrestre Central e entrada do Sertão.

Informa ainda Overland que na segunda-feira (1º) o tempo estará parcialmente nublado no litoral e agrestre, com pequena possibilidade de chuva em Itaporanga D´Ajuda e Riachão do Dantas no período da manhã. Já a tarde o tempo é claro em todo o Estado. Na terça-feira, Dia de Finados, o sol será aberto em todas as regiões de Sergipe.

Se depender da condição da balneabilidade das praias do Estado, o final de semana prolongado está propício para banho de mar. É que o boletim divulgado pela Administração Estadual do Meio Ambiente, através da Gerência de Avaliação e Monitoramento Ambiental (Geama/Adema), mostra que até o próximo dia 3 de novembro, todas as praias monitoradas pelo órgão estão apropriadas para uso dos banhistas.

As únicas praias que estão impróprias para banho, no período de 28 de outubro a 3 de novembro, são as que sempre não são propícias para uso dos banhistas. Que são: Praia do Bico do Pato, em frente ao Shopping Riomar; Praia 13 de Julho; Praia São Pedro Pescador, no Rio Cotinguiba Povoado Porto Grande, em Socorro; na Praia do Bairro Industrial; e na Prainha da Adutora, no Rio São Francisco, em Telha.

Essas praias são consideradas impróprias pela Adema por terem apresentado um teor de coliforme fecal acima de 1.000, numa amostra de 100 ml de água coletada.

 

Fonte: PMA

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: