Usuários do cartão “Mais Escolar” têm até dezembro para cadastramento

30/09/2015 20h17
Usuários do cartão “Mais Escolar” têm até dezembro para cadastramento
A8SE

Está disponível até o dia 21 de dezembro o serviço de cadastramento das digitais de estudantes que possuem o cartão "Mais Escolar". A medida de segurança é adotada pela Setransp para evitar que terceiros utilizem indevidamente a carteirinha que garante aos passageiros o direito ao pagamento da meia tarifa no transporte público.

Cartão "Mais Escolar" (Foto:Seed.se.gov.br )

Para se cadastrar, os estudantes só precisam apresentar o cartão Mais Aracaju Escolar. O método de identificação biométrica adotado é denominado ‘Finger`, escolhido em função da rapidez no processo de cadastramento aliada à alta confiabilidade.

Para os demais usuários do transporte coletivo, a identificação digital também trará vantagens. Ela será a garantia de que a gratuidade não será utilizada indevidamente, combatendo um problema que afeta diretamente o valor das tarifas de ônibus, uma vez que, segundo o Setransp, os custos das passagens que deixam de ser pagas acabam pesando no bolso dos usuários pagantes.

Sorteio de netbooks

Os usuários que se cadastrarem no prazo determinado participarão do sorteio de dois netbooks. Para os estudantes usuários do Mais Aracaju Escolar que realizarem a identificação digital, o sorteio será realizado no próximo dia 21 de dezembro, um dia após o encerramento do cadastro.

Com informações da PMA

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: