Petrobras descobre petróleo na Bacia Sergipe-Alagoas

O petróleo é de qualidade semelhante ao encontrado nas águas profundas da Bacia de Campos

30/09/2015 20h17
Petrobras descobre petróleo na Bacia Sergipe-Alagoas
A8SE

A Petrobras descobriu petróleo no primeiro poço perfurado em águas ultraprofundas da Bacia de Sergipe-Alagoas, no Nordeste brasileiro. Em nota divulgada nesta quarta-feira (27), a estatal informou que o petróleo é de qualidade semelhante ao encontrado nas águas profundas da Bacia de Campos (Rio de Janeiro).

Segundo a estatal, as informações obtidas até agora do poço "são suficientes para atestar a descoberta de uma nova província petrolífera na Bacia Sergipe-Alagoas".

- Foi confirmada a existência de grandes acumulações nas porções mais distantes dessa bacia, com volumes superiores àqueles encontrados nos campos de Guaricema e Dourado, em águas rasas. Dados obtidos nos testes indicam a presença de petróleo leve.

Confira também

A área é explorada pelo consórcio formado pela Petrobras (com 60%) e IBV-Brasil (40%). Esta empresa é quem dará continuidade às atividades e aos investimentos, com a perfuração de outros poços pioneiros e a elaboração de um plano de avaliação de descoberta, ainda a ser definido pela ANP (Agência Nacional do Petróleo).

 

Fonte: Agência Brasil

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: