MPE realiza Seminário "S.O.S. Coroa do Meio-Atalaia"

30/09/2015 20h17
MPE realiza Seminário "S.O.S. Coroa do Meio-Atalaia"
A8SE

O Núcleo de Apoio à Infância e Adolescência do Ministério Público de Sergipe NAIA, representado pela promotora de Justiça, Mírian Teresa Cardoso Machado, realiza, nesta quarta-feira, (27), o Seminário S.O.S. Coroa do Meio/Atalaia. O objetivo é discutir e combater o uso de drogas e a exploração sexual do público infanto juvenil dos bairros Coroa do Meio e Atalaia.

No encontro, os moradores destes bairros participarão de ações conjuntas com os órgãos e será feito um reconhecimento da realidade local sob o aspecto das drogas e da exploração sexual infanto-juvenil.

A comunidade ficará ciente de todas as ações já desenvolvidas pelo Município e Estado, nas áreas da saúde, educação, segurança pública, bem como pelos grupos religiosos, parceiros da iniciativa privada e da sociedade em geral.

Além da abordagem de temas haverá apresentação dos serviços prestados e a explanação das dificuldades encontradas. "Com estes dados colhidos, pretendemos, todos juntos, planejar atividades de sensibilização e enfrentamento às drogas e exploração sexual de crianças e adolescentes daquela comunidade" informou Mírian Teresa.

O evento acontece no Hotel Mercure, localizado na orla da Praia de Atalaia, das 14h às 19h. Ainda haverá a apresentação de teatro do Grupo do Pro-Jovens.

Com informações do MPE/Se

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: