Mais de 14 mil alunos participam do Simuladão do SEED

O Simuladão conta com a participação de 14.872 alunos da rede pública estadual de ensino. Nesta quarta-feira, 27, acontece a prova de Redação.

30/09/2015 20h17
Mais de 14 mil alunos participam do Simuladão do SEED
A8SE

Foi realizado terça-feira (26) o Simuladão para os alunos matriculados no Pré-Universitário da Seed. Foram aplicados nos exames os conteúdos relativos ao Processo Seletivo Seriado (PSS) da Universidade Federal de Sergipe (UFS), que ocorrerá no período de oito a 11 de dezembro. As provas ocorrerão nos três turnos em todos os polos do Pré-Universitário. O Simuladão conta com a participação de 14.872 alunos da rede pública estadual de ensino. Nesta quarta-feira, 27, acontece a prova de Redação.

Exames apresentaram conteúdos relativos ao Processo Seletivo Seriado da UFS (Foto:Atalaia Agora )

"O principal objetivo do simulado é familiarizar o aluno da rede estadual com o Processo Seletivo Seriado da Universidade Federal de Sergipe. O Simulado possibilita que o aluno saiba com antecedência com as áreas que podem ter sucesso no vestibular", disse a coordenadora pedagógica do Pré-Universitário, Gabriela Zelice. Pouco antes do início das provas, por volta das 13 horas, já era grande a movimentação no Colégio Estadual Costa e Silva. Segundo a coordenadora Cícera Guedes, cerca de 280 alunos do Costa e Silva irão fazer o Simuladão.

"É fundamental que os estudantes participem de todas as etapas. O Simuladão é um grande teste para o vestibular da Universidade Federal de Sergipe", disse a coordenadora. Laisla Maria da Silva Santos pretende fazer vestibular para o curso de Educação Física. "Estou muito otimista. Venho tendo um bom desempenho nos simulados da SEED. Espero ser aprovada esse ano", disse a estudante. Ela é uma das alunas do Pré-Universitário do Colégio Severino Uchoa. Andréa Lisboa da Silva também está confiante. Ela pretende fazer vestibular para o curso de Ciências Contábeis.

Oportunidade

"É muito importante a realização do Simuladão. Serve como um ensaio para o vestibular", opinou. Já a estudante Jéssica Maria da Silva Santos disse que o Simuladão dará uma visão mais ampla de quais os cursos que ela poderá ter sucesso no vestibular. "Farei de tudo para cursar Fisioterapia. Até agora estou me dando bem nos simulados da Secretaria de Estado da Educação", ressaltou. Jamesson Santos Cruz disse que vai tentar uma vaga no curso de Ciências Contábeis. "Acho que todos os alunos devem participar do Simuladão. É mais uma oportunidade para que possamos ter sucesso no vestibular da UFS", disse o estudante.

Com informações da ASN

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: