Sergipe é destaque na revista de História da Biblioteca Nacional

A matéria informa que no projeto haverá espaço para oficinas, apresentações, cinema, acervo digital

30/09/2015 20h17
Sergipe é destaque na revista de História da Biblioteca Nacional
A8SE

A Revista de História da Biblioteca Nacional traz em sua última edição, de outubro de 2010, uma boa notícia sobre Sergipe. Em reportagem publicada na seção ‘Em dia` a revista informa que o Estado irá inaugurar, no próximo ano, o Banese Cultural, museu multimídia projetado pelo Instituto Banese, do Banco do Estado de Sergipe (Banese), para resgatar, preservar e divulgar a cultura sergipana.

Com o título ‘O que é que Sergipe tem`, acompanhado pelo subtítulo ‘Centro cultural em Aracaju apresentará tradições locais com o auxílio da tecnologia`, a matéria informa que no Banese Cultural haverá espaço para oficinas, apresentações, cinema, acervo digital e também uma série de instalações interativas com forte apelo tecnológico, a exemplo de um túnel em que os visitantes navegam em um rio virtual até o mar, a bordo de uma jangada.

A reportagem informa ainda que o projeto do Banese Cultural está sendo tocado pelo curador Marcello Dantas, que já trabalhou com Gabriel García Márques na criação do Museu do Caribe, na Colômbia. "A ideia é divulgar a cultura local entre os turistas e a própria população", diz o texto da revista, que dá também o endereço de onde funcionará o Banese Cultural, à avenida Ivo do Prado, 398, centro histórico de Aracaju.

O museu será instalado no prédio do antigo Colégio Atheneu Dom Pedro II, o Atheneuzinho, que está sendo restaurado pelo Governo do Estado, através do Banese, para abrigar o Banese Cultural e a sede do Instituto Banese. "Recuperar o Atheneuzinho, um dos principais patrimônios arquitetônicos de Aracaju, e transformá-lo em um grande centro de lazer e de cultura, que dará a dimensão exata da riqueza cultural do Estado de Sergipe, é um compromisso do Governo com os sergipanos", afirma o presidente do Banese, Saumíneo Nascimento.

 

Fonte: ASN

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: