Orquestra Sinfônica apresenta Terças Musicais no Palácio-Museu Olímpio Campos

30/09/2015 20h17
Orquestra Sinfônica apresenta Terças Musicais no Palácio-Museu Olímpio Campos
A8SE

Acontece nesta terça (26), mais uma edição da Série de Música de Câmara da Orquestra Sinfônica de Sergipe, às 20h30, no Palácio-Museu Olímpio Campos durante as terças-feiras.

Orquestra Sinfônica de Sergipe (Foto:ORSSE)

Para este concerto será apresentado o Quarteto de cordas da ORSSE, formado pelos solistas da orquestra. Logo após será apresentado o Quarteto de cordas, o quinteto de sopros - constituindo-se de flauta, oboé, clarinete, trompa e fagote. No repertório, bastante eclético, obras de Paul Hindemith, Astor Piazzola e Fernando Morais atrairão apreciadores da música casta.

Segundo estudos ligados a concertos, a câmara, ou recinto pequeno, por sua vez, diferentemente dos grandes teatros, é o lugar ideal para a realização de orquestras, uma vez que, possui caráter intimista ideal a provocar maior atenção dos espectadores, prontos a ater-se aos mínimos detalhes de execução.

O músico fica extremamente exposto, devendo realizar uma execução notável, compreendendo a partitura tanto tecnicamente (afinações, ritmos, fraseados, dinâmicas) quanto intelectualmente (estilo das obras, períodos composicionais, formas, harmonia). Isso provoca uma grande busca por aperfeiçoamento e um conseguinte crescimento intelectual, técnico e artístico, fazendo com que os profissionais ultrapassem o limite das cadeiras da orquestra.

Com informações da Assessoria

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: