Município de Canindé vai ganhar reforço na política de combate às drogas

30/09/2015 20h17
Município de Canindé vai ganhar reforço na política de combate às drogas
A8SE

Fruto da parceira entre o Ministério Público de Sergipe, através da Promotoria de Justiça de Canindé do São Francisco, Prefeitura e Secretarias e Pastores Evangélicos da Cidade de Canindé, nasceu o Projeto "Reviver Vida Nova", iniciativa pioneira no Estado de Sergipe.

O "Reviver Vida Nova" consiste na criação de um abrigo, em sede cedida pelo Município de Canindé, que passará por várias reformas em fevereiro de 2011. O local abrigará pessoas portadoras de dependência química que receberão tratamento e participarão de atividades de prevenção ao uso de drogas.

Profissionais como assistente administrativo, psicólogo, psiquiatra, clínico geral, enfermeiro, advogado, educador físico, motorista, terapeuta, entre várias outras profissões, darão importante suporte ao abrigo.

O principal alvo da operação de combate às drogas em Canindé são crianças e adolescentes. A Promotoria de Justiça promoveu Palestra ministrada pela psicóloga da Polícia Federal e pedagoga do Clube canindeense "Altemar Dutra" direcionada ao público estudantil e aos diretores e educadores de escolas municipais e estaduais.

Durante reunião realizada na Promotoria de Canindé, o Promotor Dr. Fábio Viegas, fez um alerta aos professoras dos colégios municipais, sobre o envolvimento de crianças e adolescentes com o uso indiscriminado de substâncias químicas, bem como do uso indevido de álcool.

Para reforçar o quadro explanado na reunião, a Promotoria de Justiça expediu Recomendação referente à implementação de palestras educativas e seminários, no quadro de aulas letivas dos colégios, reforçando ainda mais, as políticas públicas de prevenção e erradicação do uso de drogas na Cidade de Canindé do São Francisco.

 

Fonte: MPE

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: