MPE ajuíza ação favorável a Escola Estadual 11 de Agosto

30/09/2015 20h17
MPE ajuíza ação favorável a Escola Estadual 11 de Agosto
A8SE

O Ministério Público de Sergipe ajuizou Ação Civil Pública (ACP) de Obrigação de Fazer, cumulada com pedido de Tutela Antecipada, para que o Estado de Sergipe seja providencie o serviço de vigilância para a Escola 11 de Agosto, bem como inicie, imediatamente, as obras de recuperação e reconstrução das instalações físicas, hidráulicas e elétricas na referida Escola.

De acordo com informações veiculadas em diversos meios de comunicação do Estado de Sergipe, a Escola Estadual 11 de Agosto localizada no Bairro Getúlio Vargas, encontra-se em total estado de abandono. A Escola foi fechada para suposta reforma em suas instalações e está desprovida de qualquer tipo de vigilância que resguarde o patrimônio público ali existente.

O MPE, através do Promotor de Justiça Especializado nos Direitos à Educação, Dr. Luís Fausto Dias de Valois Santos, iniciou procedimento a fim de apurar a procedência das informações e tomar as devidas providências.

Depois de exauridas todas as tentativas extrajudiciais para sanar os problemas, o MPE realizou, através do seu setor de Engenharia, avaliação técnica com material fotográfico, que constatou que a reforma ainda não começou e que são reais as condições de abandono e precaridade no local. O muro e a calçada estão parcialmente destruídos, a quadra esportiva precisa de serviço de capinagem e os cabos elétricos foram cortados.

Além disso, o local serve de abrigo para pessoas suspeitas, amedrontando e colocando em risco a vida da população residente nas imediações.A Promotoria entende que a situação caótica na Escola 11 de Agosto, resultado da inação estadual, não pode perdurar indefinidamente . Por conta disso, a ACP foi ajuizada.

 

Fonte: MPE/SE

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: