Dupla acusada de balear proprietária da loja de material de construção é presa

30/09/2015 20h17
Dupla acusada de balear proprietária da loja de material de construção é presa
A8SE

Já se encontram presos os autores de uma tentativa de latrocínio registrada na última segunda-feira, 18, onde na oportunidade a proprietária de um estabelecimento de material de construção localizado no conjunto Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro, foi baleada pelos criminosos. Na manhã desta sexta-feira, 22, o delegado da 5ª Delegacia Metropolitana, João Martins, destacou a investigação que culminou com a prisão dos acusados e apreensão de um menor de 16 anos envolvido no crime.

Foram presos no bairro Cidade Nova Everton Luis dos Santos Santiago, 23 anos, conhecido como "Mago" e Marcos de Almeida, 43 anos, vulgo "Paulista". De acordo com Martins, logo após o registro do crime foram iniciadas as investigações. O "Mago" já vinha sendo investigado pela polícia por conta de um homicídio, onde na oportunidade ele deflagrou seis tiros contra um homem por conta de uma transação com droga.

"O homicídio foi registrado no dia 2 de outubro deste ano no município de Nossa Senhora do Socorro. Com essa informação e a contribuição da população, que utilizou o 181 para denunciar, somado ao trabalho de campo e de investigação, conseguimos identificar os outros criminosos e prendê-los dentro do período do flagrante. Existe ainda um quarto acusado que estamos investigando", explicou João Martins.

O "Paulista" informou em depoimento que praticou no passado assaltos a agências bancárias, lojas dos Correios e casas lotéricas no estado de São Paulo. Ele ainda falou que vinha se organizando para na companhia de outros criminosos atuarem em Sergipe. As duas armas utilizadas no crime foram apreendidas pela polícia, bem como alguns aparelhos celulares levados das vítimas, um relógio, munições e peças de roupas que foram usadas por um dos criminosos no dia dos assaltos. Eles vão responder por roubo majorado, tentativa de latrocínio e formação de quadrilha.

Crime

No dia do crime os dois acusados juntamente com o menor e uma quarta pessoa que está foragida renderam um taxista e foram até o conjunto Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro, com a intenção de assaltar uma casa loteria. Chegando ao local observaram a presença de um segurança na frente do estabelecimento comercial, desistindo da ação criminosa.

"Eles então desistiram de assaltar a casa lotérica e foram até a loja de material de construção. No local eles renderam a proprietária e alguns representantes que estavam no comércio. Após subtrair alguns objetos o Marcos de Almeida de forma covarde deflagrou um tiro na dona da loja a atingindo nas costas. Após o crime eles ainda assaltaram uma loja de aparelhos celulares", finalizou Martins.

Fonte:SSP/Se

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: