Sergipe

21/10/2010 às 11h17

1ª Feira Agroecológica acontece nesta sexta-feira

Diversos municípios sergipanos vão participar da feira, expondo seus produtos, entre eles Porto da Folha, Canindé do São Francisco, Poço Redondo, Gararu e Monte Alegre.

Redação Portal A8

Acontece nesta sexta-feira, (22), I Feira Agroecológica "Unidos Contra Fome" e a exposição fotográfica "Alimentação: Direito de Todos", com imagens da fotógrafa profisisonal Edinah Mary.
Na ocasião será lançada a exposição e comercialização de alimentos orgânicos, derivados do leite, da mangaba, além de degustação de alimentos biofortificados com valores nutricionais aumentados como feijão, arroz, trigo, mandioca, milho e batata doce. Diversos municípios sergipanos vão participar da feira, expondo seus produtos, entre eles Porto da Folha, Canindé do São Francisco, Poço Redondo, Gararu e Monte Alegre.

 

Feira Agroecológica (Foto:Edinah Mary )

De acordo com a diretora do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (DSAN), Vânia Junqueira, a feira integra uma série de atividades que incluem cursos e palestras de forma a contribuir com segmentos da sociedade civil e governamental e atingir a intersetorialidade estabelecida pela Política do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional a partir do decreto de nº 7.272, de 25 de agosto de 2010.

"A ideia de realizar uma feira agroecológica surgiu a partir do sucesso das ações da secretaria junto aos agricultores familiares em diversos municípios sergipanos. Queremos apresentar a iniciativa do nosso Governo com o Programa de Aquisição de Alimentos e o de Produtos Biofortificados, promovendo assim ações in loco, tais como medição de pressão arterial, balança para cálculo do índice de massa corporal (IMC) com visualização de degustação de alimentos orgânicos. Além de conhecer também as experiências e práticas agroecológicas em Sergipe e dessa forma efetivar políticas públicas garantidoras do direito humano à alimentação adequada", informou a diretora.

A Feira acontece a partir das 10h no pátio da secretaria de Inclusão Social, localizada na rua Santa Luzia, 680, bairro São José, em Aracaju.

Com informações da ASN