Cresce emprego na indústria sergipana

Foi divulgado na manhã desta quarta-feira (20) uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde que confirma o crescimento do emprego na indústria em Sergipe

30/09/2015 20h17
Cresce emprego na indústria sergipana
A8SE

Foi divulgado na manhã desta quarta-feira (20) uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde que confirma o crescimento do emprego na indústria em Sergipe no mês de setembro, maior que o mês anterior. Na comparação entre os crescimentos registrados nos meses de setembro e agosto foram de 1,95% na indústria de transformação, sendo este o sexto crescimento consecutivo, de 0,78% na indústria extrativa mineral e de 1,66%, na construção civil, marcando crescimento pelo quarto mês consecutivo.

Indústria téxtil em Sergipe (Foto:FIES)

Esses números demonstram que a indústria sergipana, possui uma estrutura sólida, visto que a evolução positiva do emprego no estado ratifica que, mesmo com toda a gravidade da crise internacional que atingiu fortemente a economia global entre 2008 e 2009, o setor industrial se mantém cada vez mais pujante.

A realidade foi a mesma em todo os país pois houve crscimento do índice de empregabilidade em outros estados brasileiros. Segundo dados do CAGED/MTE, o emprego industrial no mês de setembro registrou aumento pelo nono mês consecutivo. É importante destacar que a expansão ocorreu em todos os grandes segmentos industriais. O crescimento do emprego na indústria de transformação, em setembro, foi 1,19% maior que o registrado no mês anterior, na indústria extrativa mineral o aumento foi de 1,07% e na construção civil marcou alta de 0,83%, tudo isso na comparação com o mês anterior.

Com informações do FIES

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: