Procon comemora 20 anos e realiza mutirão de audiências

Sergipe comemora no próximo dia 11 de setembro os 20 anos do Código de Defesa do Consumidor oferecendo um mutirão de audiência para a comunidade

30/09/2015 20h13
Procon comemora 20 anos e realiza mutirão de audiências
A8SE

Sergipe comemora no próximo dia 11 de setembro os 20 anos do Código de Defesa do Consumidor oferecendo um mutirão de audiência para a comunidade, das 8h às 17h, na sede do órgão à Rua Santa Luzia, 602, centro de Aracaju, contando com um corpo de 30 funcionários.

Gilsa Brito, diretora do Procon (Foto:Atalaia Agora )

"Nossa meta é realizar 100% dos acordos, e, para isso, estaremos realizando 120 audiências, contando com quatro conciliadores, para que o consumidor tenha seu atendimento resolvido com mais agilidade além de comemorar conosco os 20 anos de código de defesa ", observa a diretora do Procon, Gilsa Brito.

Ela atenta que todas as medidas cabíveis para favorecer o consumidor serão tomadas, lembrando que o Procon possui papel fundamental no sentido de intermediação entre consumidor e fornecedor.

A proposta do mutirão é inédita em Sergipe, tendo partido de estudos e análises por parte da direção do órgão. Nesse sentido, o Procon vem mais uma vez realizar uma proposta de benefício social, a exemplo de inúmeras ações promovidas na atual gestão da Sejuc, com atenção voltada para as comunidades e facilitação ao consumidor.

Outra ação realizada é o Procon itinerante, que vem realizando ações de cidadania em diversos bairros de Aracaju. O Procon itinerante é constantemente requisitado por diversas comunidades e Gilsa assegura que o órgão vai trabalhar no sentido de atender a toda a capital.

"Essa é a meta da Secretaria de Justiça e Cidadania. O secretário Benedito de Figueiredo, tem por objetivo que a população não seja privada de seus direitos em nenhum sentido. Assim fazemos cidadania prática e real", finalizou Gilsa.

 

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: