Sergipe

07/09/2010 às 14h03

Procon realiza mutirão de audiências no próximo sábado

O I Mutirão de Audiências será realizado para comemorar os 20 anos do Código de Defesa do Consumidor

Redação Portal A8

No próximo dia 11 de setembro, o Procon Sergipe, órgão vinculado a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania, irá comemorar os 20 anos do Código de Defesa do Consumidor com a realização do I Mutirão de Audiência. O Mutirão terá início às 8h e término às 17hs30min, e acontecerá na sede do órgão localizado na Rua Santa Luzia, 602, centro de Aracaju.

De acorodo com a diretora do Procon Gilsa Brito, o órgão tem por objetivo na comemoração assegurar rapidez e agilidade no atendimento ao consumidor, buscando incentivar a conclusão e solução das solicitações feitas ao órgão. "Nossa meta é realizar 100% dos acordos, e, para isso, estaremos realizando 120 audiências, contando com sete conciliadores e 30 servidores", observa Gilsa Brito.

Ela atenta que todas as medidas cabíveis para favorecer o consumidor serão tomadas, lembrando que o Procon possui papel fundamental no sentido de intermediação entre consumidor e fornecedor. A proposta do mutirão é inédita em Sergipe, tendo partido de estudos e análises por parte da direção do órgão, em concordância com o secretário Benedito de Figueiredo, que tem como proposta prioritária o incentivo e respeito a cidadania.

Nesse sentido, o Procon vem mais uma vez realizar uma proposta de benefício social, a exemplo de inúmeras ações promovidas na atual gestão da Sejuc, com atenção voltada para as comunidades e facilitação ao consumidor.

 

Fonte: ASCOM/Procon