Professores denunciam abuso de poder durante protesto

Os professores informaram que seguranças contratados pela prefeitura fizeram ameaças físicas

30/09/2015 20h13
Professores denunciam abuso de poder durante protesto
A8SE

Professores do município de Boquim denunciaram que durante o desfile cívico realizado na cidade foram impedidos de usar um carro alegórico para o protesto. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Síntese), os professores informaram que seguranças contratados pela prefeitura usaram da intimidação e de ameaças físicas para impedir que a categoria entrasse na avenida para protestar.

Apesar de impedirem a entrada do carro, até uma ambulância foi usada , os professores entraram na avenida e fizeram o protesto. Eles exigem do prefeito a apresentação de uma proposta para a implantação do Piso Salarial. Desde janeiro que a comissão de negociação tenta uma saída para que o piso seja efeticamente implantado na rede municipal de Boquim.

Segundo o sindicato, apesar de dizer que cumpre a lei do piso, o prefeito de Boquim só deu um abono para os professores com nível médio que recebiam menos de R$1.024,67. "Ele usou a mesma forma errada que o governo do Estado usou em 2009 para implantar o piso. Com isso a maioria dos professores está excluída do processo", disse José de Jesus, delegado sindical do Sintese no município.

 

Com informações do Sintese

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: