Hemose vai funcionar no feriado da Independência do Brasil

A decisão deve-se, a baixa no estoque de sangue, em especial, fator RH negativo

30/09/2015 20h13
Hemose vai funcionar no feriado da Independência do Brasil
A8SE

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) irá funcionar para doação voluntária de sangue, das 8h às 12h, nesta terça-feira (07), feriado da Independênciado Brasil. A decisão deve-se, a baixa no estoque de sangue, em especial, fator RH negativo e visa ampliar as doações durante datas festivas e feriados.

Na oportunidade o Hemose convida todas as pessoas com boa saúde com idade entre 18 e 65 anos e peso acima de 50 quilos para efetuarem a doação, na unidade, localizada na Avenida Tancredo Neves, ao lado do Hospital de Urgência de Sergipe. Informações através dos telefones: (79)3259-3174 e 3259-3191.

No dia da doação é necessário estar bem alimentado, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas; evitar se alimentar de alimentos gordurosos; evitar fumar por pelo menos duas horas antes da doação; não tenha tido hepatite após os 10 anos de idade; não tenha doença de Chagas, entre outras.

Para doar sangue, o candidato deve apresentar obrigatoriamente um documento oficial com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo território nacional.

 

Fonte: Assessoria/Hemose

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: