Sergipe

06/09/2010 às 08h20

Turistas reclamam da falta de organização em São Cristóvão

Alguns turistas ficaram decepcionados, segundo eles quanto a falta de organização em São Cristóvão

Redação Portal A8

Alguns turistas ficaram decepcionados, segundo eles quanto a falta de organização em São Cristóvão. Ao se deslocar de suas cidades para visitar os museus de arte sacra e histórico tiveram uma suspresa desagradável, os estabelecimentos se encontravam fechados.

turista Emanuela (Foto:Atalaia Agora )

 

Os museus são abertos somente após as 10 horas e mesmo assim não atende os visitantes. "Acho que precisa abrir mais cedo e fechar mais tarde, principalmente nos finais de semana. É chato chegar aqui e encontrar tudo fechado", diz o professor de história de Salvador, Marcos Paulo.

No último sábado (04), o museu não funcionou por causa de uma infiltração de água da chuva e segundo moradores o Complexo São Francisco está deteriorado e não há previsão de reforma. A falta de estrutura desagrada os turistas e já que São Cristóvão é considerada a quarta cidade mais antiga e recebeu um título de patrimônio, eles exigem uma maior organização e assistência aos turistas.

"É lamentável isso, porque a gente se desloca de nossa cidade e encontra tudo fechado, nada funciona. O poder público precisa estar ciente da situação e regulamentar isso", disse a alagoana Emanuela Lorengata.