Sergipe

04/09/2010 às 10h53

Hotéis de Aracaju comemoram ocupação máxima

Nos estabelecimentos da Orla de Atalaia a procura já vem acontecendo desde o mês de agosto

Redação Portal A8

Empresários do setor de hotelaria em Aracaju estão comemorando, com a chegada do feriadão de 7 de setembro conseguiram cem por cento de ocupação. Hotéis e pousadas da capital sergipana estão lotados, realidade que não é comum para essa época do ano.

As praias continuam sendo o principal atrativo para os turistas, mas o turismo de negócio já começa a atrair um novo público que tem movimentado o período da chamada baixa estação.

Nos estabelecimentos da Orla de Atalaia a procura já vem acontecendo desde o mês de agosto. De acordo com o gerente de hotel, Sérgio Augusto Dantas, a ocupação chegou a setenta e cinco por cento, considerada satisfatória. "As altas estão sendo registradas mesmo em um período de baixa estação, a causa desse grande movimento é turismo de negócio, que vem crescendo no nosso Estado", explicou.

Os visitantes que chegam à cidade revelam uma grande surpresa. "Escolhi o roteiro através de uma agência de viagens e fiquei surpresa com a estrutura que encontrei", revela a turista do Rio Grande do Sul, Luciene Mancarine que ressalta. "Achei a cidade muito limpa e com ótimas opções de lazer, com certeza vou recomendar", afirma.