Banco do Estado ocupa 57ª posição entre os 100 maiores bancos do Brasil

30/09/2015 20h13
Banco do Estado ocupa 57ª posição entre os 100 maiores bancos do Brasil
A8SE

Segundo a pesquisa realizada pela revista econômica Valor 1000 - Edição 2010, o Banco do Estado de Sergipe (Banese) ocupa a 57ª posição entre os 100 maiores bancos do Brasil. A edição foi publicada na revista do grupo do jornal Valor Econômico, que aborda anualmente o desempenho das 1000 maiores empresas do país, nos mais diversos setores da atividade econômica.

De acordo com a pesquisa sobre o setor bancário, no quesito rentabilidade operacional, sem a equivalência patrimonial, o Banese obteve a 3ª posição entre os bancos pequenos e médios, atrás somente do BRB e do IBM. Já no quesito de rentabilidade sobre o patrimônio, o Banese, entre os bancos médios e pequenos, fica na 6ª posição, com um índice de 26,3%.

O levantamento, realizado com base nas demonstrações contábeis das instituições referentes ao ano de 2009, leva em conta indicadores como ativo total dos bancos, operações de crédito, depósitos totais e patrimônio líquido, entre outros.

Segundo a revista, o sistema bancário brasileiro deixou para trás a crise financeira internacional e espera para 2010 crescer com qualidade das operações e com muita rentabilidade.

Para o presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, a inclusão do Banco do Estado entre os maiores bancos e as maiores empresas do país se deve aos resultados que a instituição vem alcançando em Sergipe através das suas operações de crédito, que têm sido crescentes, bem como suas captações de recursos. "O Banese possui um planejamento estratégico de longo prazo, no qual está prevista uma maior inserção do banco perante a sua clientela", disse ainda o presidente.

 

Com informações da Assessoria

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: