PF prende seis homens transportando mercadorias importadas sem nota fiscal

O grupo teria viajado para Foz do Iguaçu, no Paraná, com o fim de fazer compras no Paraguai

30/09/2015 20h13
PF prende seis homens transportando mercadorias importadas sem nota fiscal
A8SE

Nenhuma mercadoria possuía nota fiscal (Foto : Atalaia Agora)

Na tarde dessa quinta-feira (02) a Polícia Federal (PF) apreendeu dois veículos transportando mercadorias importadas sem nota fiscal. A interceptação ocorreu na BR-101, próximo ao município de Itaporanga D` Ajuda, e foi possível graças ao recebimento de uma denúncia anônima.

De acordo com o depoimento dos condutores, eles teriam viajado para Foz do Iguaçu, no Paraná, com o fim de fazer compras no Paraguai e estariam retornando para a cidade alagoana de Arapiraca, quando foram abordados pela polícia.

Foram apreendidos cerca de 1200 aparelhos celulares, 38 videogames Play Station, 450 cabos USB, 32 camisas, 11 bolsas femininas, 96 relógios, 11 MP4, 10 CD`s players automotivos, 39 perfumes,1360 baterias para celular, além de diversos outros acessórios, 15 câmeras fotográficas digitais, 300 cartões de memória, dentre outros materiais eletrônicos.

Na operação a PF prendeu os motoristas e ocupantes dos dois veículos, José Luiz de Oliveira, Edmilson Ferreira Araujo, Welton Pedro da Silva e José Ailson Santos, que estavam em uma caminhonete S-10, placa DXB-1449, que também foi apreendida. No outro carro apreendido, um Gol de placa NMB-8406, estavam Ycaro Wender Feitosa e Messias Sebastião da Silva.

O preso Ycaro Wender, é natural de Paulo Afonso na Bahia e exerce a função de policial civil há cerca de sete anos, atualmente lotado no município de Olho d`Água das Flores, em Alagoas. Todos os presos encontram-se provisoriamente custodiados no COPE e vão responder pelo crime de descaminho, com pena prevista de até quatro anos de reclusão.

 

Com informações da PF

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: