Começa a segunda etapa de vacinação contra Hepatite B

Devem se vacinar contra a Hepatite B os profissionais da área de beleza, higienização e saúde

30/09/2015 20h12
Começa a segunda etapa de vacinação contra Hepatite B
A8SE

Começou nesta quarta-feira (01) a segunda etapa da campanha de vacinação contra a hepatite B, que está sendo realizada no Shopping Jardins. Das 10 às 21 horas, o Programa Municipal DST/Aids e Hepatites Virais estará com um stand ao lado do cinema. Devem se vacinar contra a Hepatite B os profissionais da área de beleza, higienização e saúde que já tiverem tomado a primeira dose da vacina.

De acordo com o coordenador do Programa Municipal de DST/Aids e Hepatites Viarais, Andrey Lemos, a escolha de se realizar a abertura da campanha no shopping teve um motivo especial. "Uma das populações priorizadas são os profissionais de salão de beleza, e somente nesse shoppping existem quatro estabelecimentos do segmento. Como realizamos a primeira etapa da campanha no último dia 28 de julho, aqui resolvemos retornar para garantir que os profissionais que tomaram a primeira dose possam se vacinar novamente", explicou.

Os profissionais das áreas priorizadas pela campanha que não atuam no referido shopping terão acesso a vacina em todas as 43 Unidades de Saúde da Família (USFs). Jovens de até 19 anos, tatuadores, manicures, pedicures e todo profissional que lide com material perfuro cortante devem procurar a vacina contra a Hepatite B.

Para estar realmente imune contra a doença é preciso tomar as três doses da vacina, respeitando o intervalo de 30 dias da primeira para a segunda dose, e de no mínimo 180 dias de intervalo entre a primeira e a terceira dose.

A Hepatite B é uma doença infecciosa que afeta o fígado e é tramissivel através do sangue, portanto toda a atividade profissional que trabalhe com material perfuro cortantes deve se precaver contra a doença.

Com informações da PMA

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: