Conversando Fotografia recebe Jorge Henrique

Segunda edição do projeto dialoga sobre a experiência do repórter fotográfico Jorge Henrique

30/09/2015 20h12
Conversando Fotografia recebe Jorge Henrique
A8SE

No próximo dia 9 de setembro, acontece a segunda edição do projeto Conversando Fotografia, que consiste em agregar profissionais, amadores e interessados em discutir caminhos para o desenvolvimento da fotografia em Sergipe.

Conversando Fotografia (Foto:Jorge Henrique)

Desta vez, a conversa ocorre com o repórter fotográfico Jorge Henrique, renomado e conhecido na imprensa sergipana por ter um olhar atento ao cotidiano. Ele trocará experiências com o público sobre a recente cobertura da Copa do Mundo 2010, na África do Sul, e os seus dez anos de trajetória na fotografia.

Assassinato Posto Aperipê 1 (Foto:Jorge Henrique )

Jorge Henrique trabalha como repórter fotográfico do Jornal da Cidade e desenvolve atividades também na assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Aracaju. Trabalhou ainda na Secretaria de Comunicação do Estado de Sergipe e elabora crônicas visuais com a mesma paciência de quando iniciou na carreira fotográfica, há cerca de dez anos.

Seca no sertão (Foto:Jorge Henrique )

A paixão por fotografia e jornalismo rendeu um banco de imagens com quase trezentas mil fotos, cinco exposições fotográficas individuais, quatro coletivas, doze prêmios de reportagem, entre eles o Petrobras, o Banco do Brasil e o da Associação Sergipana de Imprensa. Há pouco menos de um mês o fotógrafo inaugurou sua mais recente exposição Flagrantes de uma Nação no hall da Faculdade Amadeus (FAMA) e pretende fazer uma itinerância em outros espaços culturais de Sergipe. Este ano ele também pretende lançar um livro com uma retrospectiva de sua carreira.

O evento acontece às 19h, no Auditório Marcelo Hora de Araújo, Espaço EMES, situado na Avenida Tancredo Neves, 225. A entrada é gratuita e o espaço tem estrutura de estacionamento interno.

Com informações da Assessoria

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: