Reunião define regras de participação no debate com candidatos ao governo

Na ocasião os 3 candidatos convidados, com representação na Câmara Federal, confirmaram presença

30/09/2015 20h12
Reunião define regras de participação no debate com candidatos ao governo
A8SE

Na tarde desta terça-feira (31) estiveram na TV Atalaia representantes dos candidatos ao governo do Estado convidados para o debate, que será realizado pela emissora na noite de 20 de setembro. A reunião foi realizada para a definição das regras do programa. Participaram do encontro os representantes do candidato do Partido dos Democratas (DEM), do Partido dos Trabalhadores (PT) e a candidata do PSOL, professora Avilete.

Na ocasião,os candidatos,os que possuem representação na Câmara Federal, confirmaram a presença  no debate e acertaram as regras de participação. O debate, que faz parte da ampla cobertura das eleições 2010 que está sendo feita pela TV Atalaia, terá cerca de duas horas de duração obedecendo ao disposto na resolução 23.191/2010 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O programa será dividido em quatro blocos, no primeiro deles os candidatos terão o tempo  para a apresentação e logo após iniciam as perguntas e respostas, com direito a réplica, tréplica e com tema livre. Os candidatos vão ter 30 segundos para realizarem as perguntas, 2 minutos para respostas e um minuto para réplica e para tréplica.

No segundo e terceiro blocos serão feitas duas rodadas de perguntas e respostas, sempre com temas livre. O sorteio com a ordem dos candidatos, quem pergunta e responde, será feito no dia do debate. Já no bloco final cada um terá o tempo de 2 minutos e 30 segundos para que sejam feitas as considerações finais.

O debate, que terá o horário definido alguns dias antes da data marcada, vai ser transmitido na integra, ao vivo, pelo Portal Atalaia Agora.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: