Servidores realizam manifestação em Unidade de Saúde

O protesto foi um ato de repúdio contra demissões arbitrárias de gerentes de Unidades de Saúde

30/09/2015 20h12
Servidores realizam manifestação em Unidade de Saúde
A8SE

Servidores e usuários realizaram o sepultamento simbólico do secretário municipal de saúde (Foto : Atalaia Agora)

A manhã desta segunda-feira (30) começou com uma manifestação do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa). O protesto foi um ato de repúdio contra demissões arbitrárias de alguns gerentes de Unidades de Saúde da Família (USF) e foi realizado no posto de saúde João Oliveira Sobral, no bairro Santos Dumont.

Segundo o presidente do sindicato, Augusto Couto, o protesto é contra as atitudes do secretário municipal de saúde Antônio Samarone, que vem prejudicando a categoria. "Os servidores da saúde vivem em um ambiente de perseguição, por isso alguns de nós foram vítimas de corte salarial e dezesseis gerentes foram demitidos", revelou.

Para tentar chamar a atenção os manifestantes realizaram o enterro simbólico de Antônio Samarone. Alguns usuários da Unidade também participaram do protesto e aproveitaram para reivindicar por melhor atendimento.

Outro lado

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as demissões são consequência de uma mudança administrativa na rede, pois ocorreu uma avaliação técnica com profissionais da Atenção Básica e sete pessoas foram demitidas. Ainda segundo a assessoria a avaliação não tem nenhuma característica política.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: