Sergipe

28/08/2010 às 18h05

Trânsito na rua Bahia será alterado para o Desfile Cívico Estudantil

Redação Portal A8

Para comemorar o aniversário de 188 anos de Independência do Brasil, a Prefeitura de Aracaju vai realizar neste domingo (29), a partir das 8 horas, o Desfile Cívico Estudantil da Rede Municipal de Ensino. Para garantir a segurança do público que vai prestigiar o evento, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) montou uma operação especial, envolvendo mais de 50 agentes, 10 motos e cinco viaturas.

O trânsito na rua Bahia (bairro Siqueira Campos), onde acontece o desfile, será monitorado a partir das 6 horas. O isolamento da área será feito com sinalização móvel nas vias de acessos, proibindo o estacionamento de veículos ao longo da via.

"O fluxo de veículos na rua Mariano Salmeron sentido oeste/leste será desviado para a rua Distrito Federal, acessando a avenida Desembargador Maynard. A circulação de veículos pela rua Santa Catarina sentido leste/oeste será desviada para a rua Amazonas, utilizando as ruas Mato Grosso e Distrito Federal, retornando para a rua Santa Catarina", informa o coordenador de trânsito da capital, capitão José Luís.

Acesso

A diretoria de Transporte Público vai colocar pontos de embarque e desembarque extraordinários nas proximidades do desfile, tanto de transporte individual (táxi), quanto coletivo (ônibus). O objetivo é facilitar a ida e a volta daqueles que irão prestigiar o desfile estudantil.

Fonte: PMA