Estudantes serão certificados pela Academia Sergipana de Letras

O Colégio Estadual Tobias Barreto estará realizando na próxima segunda-feira (30), às 16h, uma solenidade para certificar os alunos pesquisadores de 2010 e inaugurar a exposição de 123 trabalhos de monografia elaborados

30/09/2015 20h12
Estudantes serão certificados pela Academia Sergipana de Letras
A8SE

O Colégio Estadual Tobias Barreto estará realizando na próxima segunda-feira (30), às 16h, uma solenidade para certificar os alunos pesquisadores de 2010 e inaugurar a exposição de 123 trabalhos de monografia elaborados, a partir de 2006, pelos próprios estudantes. A ação, que acontecerá durante sessão solene da Academia Sergipana de Letras, a ser realizada na sede da Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional de Sergipe, faz parte das comemorações alusivas à 4ª edição do projeto `Sergipanos Ilustres`.

Academia Sergipana de Letras (Fonte:Al-Se.org)

Participaram do projeto 186 estudantes das primeiras e segundas séries do ensino médio do Colégio Tobias Barreto. Desses, 50 tiveram seus trabalhos selecionados e serão premiados. Nesta edição, o projeto sugeriu como tema a vida e a arte dos escritores Manoel Bonfim e João Ribeiro. Foram elaboradas 37 monografias, sendo 25 de Manoel Bonfim e 12 de João Ribeiro.

Durante a solenidade, serão premiados pela ASL e pelo próprio colégio os três primeiros trabalhos mais bem elaborados de cada tema, de acordo com a avaliação dos professores. Porém, todos os alunos autores serão certificados.

O professor de Filosofia e Sociologia Arionaldo Moura Santos, um dos responsáveis pela coordenação do projeto, lembrou que, em edições anteriores do `Sergipanos Ilustres`, os alunos do Tobias Barreto trabalharam temas sobre Tobias Barreto, Fausto Cardoso, Sílvio Romero e Florentino Menezes.

"Desde que foi iniciado este projeto, procuramos trabalhar apenas um tema. Mas, neste ano, como a Academia comemora os 150 anos de nascimento de João Ribeiro, colocamos para os alunos a ideia de mais um nome e eles acataram. Ficou por conta de cada um a escolha do tema a ser trabalhado. Ou João Ribeiro ou Manoel Bonfim", explicou o professor.

Arionaldo ressaltou que os alunos elaboraram as monografias fundamentando-se em pesquisas e bate-papos com autores, como Luís Antônio Barreto, Terezinha Oliva e Ibarê Dantas.


Fonte: Seed

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: